Fechar
GP1

Caracol - Piauí

Gilson Filho rescinde contratos e proíbe concessão de horas extras

Gilson Filho explicou no decreto que o objetivo é fazer uma adequação dos gastos com pessoal para que seja respeitado o limite estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal.

O prefeito de Caracol, Gilson Filho, publicou decreto de nº 048/2017, de 18 de dezembro, onde determina da rescisão dos contratos firmados através do teste seletivo simplificado realizado neste ano na área da Educação. Ele ainda proibiu a concessão de horas extras na prefeitura de Caracol.

Gilson Filho explicou no decreto que o objetivo é fazer uma adequação dos gastos com pessoal para que seja respeitado o limite estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal e que existe “recomendação por parte dos órgãos de controle no tocante ao cumprimento do referido limite”.

  • Foto: Facebook/Gilson FilhoPrefeito Gilson FilhoPrefeito Gilson Filho

Ele destacou que as constantes reduções nas receitas de transferências constitucionais do Fundo de Participação do Município e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, como também o repasse do Fundeb, prejudicou o município.

“O caráter excepcional e temporário dos contratos de trabalhos da educação provenientes do teste seletivo e que a manutenção dos referidos contratos não é conveniente aos interesses da administração, devido ao encerramento das atividades escolares, ocasionando um ônus desnecessário a administração pública”, destacou o prefeito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.