Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ginásio Verdão vai sediar os Jogos Escolares Piauienses 2018

Neste ano, algumas modalidades de esportes coletivos, como o basquete, handebol, futsal e vôlei, passaram por mudanças, pois irá haver uma etapa regional antes da classificação à fase final.

O ginásio Dirceu Arcoverde, conhecido como Verdão, será neste ano, a sede dos Jogos Escolares Piauienses. Em Teresina, cerca de 1.970 atletas de 225 escolas de 42 cidades estão inscritos. A cerimônia de abertura dos jogos será neste domingo (26) e a expectativa é que sejam recebidas mais de 2 mil pessoas. Esta é a 14ª edição dos Jogos Escolares Piauienses, que é considerada a principal porta de entrada para revelar atletas de alto nível de rendimento.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Nova estrutura do verdão Nova estrutura do verdão

Neste ano, algumas modalidades de esportes coletivos, como o basquete, handebol, futsal e vôlei, passarão por mudanças, pois haverá uma etapa regional antes da classificação para a fase final. Na fase regional, os piauienses terão que disputar primeiro a vaga para a fase regional, que vai ser realizada no Rio Grande do Norte, entre 12 a 16 de setembro. Após se classificarem na fase regional é que terão acesso aos Jogos Escolares da Juventude.

Em outros esportes como atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa e vôlei de praia, não será necessário passar por fase regional, a vitória nos Jogos Piauienses representa a vaga direto para os Jogos da Juventude.

Os Jogos Escolares da Juventude é um evento que é realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e com o novo formato de etapa regional, os jogos serão realizados em Natal (RN), Joinville (SC) e Manaus (AM).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.