Fechar
GP1

Política

Governador Aécio Neves turbina candidaturas da região nordestina

Ontem foi a vez de Aécio desembarcar em Teresina

O governador Aécio Neves (PSDB) começou ontem uma peregrinação pelo Nordeste do país, onde fará campanha junto dos candidatos e dirigentes tucanos em cidades do Piauí, Maranhão, Pernambuco, Paraíba e Ceará. As visitas do mineiro, um dos cotados para disputar a sucessão na Presidência da República em 2010, fazem parte da estratégia partidária para ampliar a força da legenda na região. Ontem foi a vez de Aécio desembarcar em Teresina, onde participou de carreata pela cidade ao lado do atual prefeito, Sílvio Mendes (PSDB), que disputa a reeleição.

Apesar de o prefeito estar em primeiro nas pesquisas, o reforço foi importante tendo em vista que os caminhos do PSDB em Belo Horizonte, apoiando um candidato coligado com o PT, tiveram grande influência localmente. O prefeito tucano Sílvio Mendes também mantém relação positiva com o governador do Piauí, Wellington Dias, filiado ao PT. De acordo com o secretário do PSDB, Rodrigo de Castro, Aécio comparece a algumas cidades até a próxima semana. “Ele é uma liderança nacional e a sua presença está sendo muito solicitada para dar uma contribuição. Então escolhemos algumas cidades e ele estará indo nessa reta final”, disse.


Interior

De Teresina, Aécio seguiu ontem mesmo para São Luís, onde fez campanha para o candidato do PSDB José Castelo. Hoje será a vez de Pernambuco e da Paraíba, onde Aécio faz campanha em cidades do interior acompanhado do presidente do partido, senador Sérgio Guerra (PE). O governador mineiro segue para as cidades de Limoeiro, Carpina e Gravatá. A agenda inclui, ainda, Campina Grande, na Paraíba. Amanhã, Aécio visita o Ceará acompanhado do senador tucano Tasso Jereissati.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.