Fechar
GP1

Piauí

Governador se reúne com membros da Eletrobrás e discute melhoria na distribuição de energia elétrica

O Programa Luz para Todos também esteve em pauta. O Piauí, que na época era um dos estados do Brasil com o maior número de exclusão elétrica

O governador Wilson Martins esteve reunido na manhã desta terça-feira (14) com diretores da Eletrobras Piauí. O encontro, que aconteceu no Salão Branco do Palácio de Karnak, foi para discutir diversos assuntos relacionados à empresa no Estado, sobretudo, a execução de obras para melhoria da qualidade na distribuição de energia elétrica.

Estiveram presentes na reunião, o assessor da presidência, José Salam, o assessor da Diretoria de Operações, Gregório da Paz e o assessor da Diretoria Comercial, Armando Gaioso. Segundo Salam, muito se avançou nos últimos anos, especialmente em 2010.

“Foi resolvido uma série de problemas da ordem de financiamento, onde a empresa não tinha condições de fazer os investimentos necessários com recursos próprios. Hoje a situação é outra e já estamos com a maioria dos recursos liberados. Temos um plano de obras muito importante e o nosso objetivo aqui é informar sobre esse plano e o andamento dessas obras”, explicou.

Obras que resolveram problemas e melhoraram significativamente a qualidade do abastecimento, segundo o assessor. Salam informou ainda que a conversa com o governador do Estado foi para dar garantia da continuação desse Plano de Obras em 2011.

"O governador sempre foi muito sensível a essa causa. Avançamos muito nos últimos anos e vamos continuar nesse ritmo. Hoje estamos conversando sobre o plano que prevê a construção de mais linhas de transmissão e subestações, ampliando assim toda a rede de distribuição, inclusive com a retirada de gambiarras”, revelou.

O Programa Luz para Todos também esteve em pauta. O Piauí, que na época era um dos estados do Brasil com o maior número de exclusão elétrica; cerca de 60% da população rural não tinha acesso a energia elétrica, vive outra realidade. Segundo ele, quase 500 mil pessoas já foram beneficiadas com o programa.

“Acreditamos que em 2011 todas as famílias da zona rural sejam beneficiadas com energia elétrica. Até o momento, mais de 90 mil domicílios em todo o Estado já foram interligados. O número representa mais de 60% do programa já implantado”.

O Programa Luz Para Todos é coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, operacionalizado pela Eletrobras e executado pelas concessionárias de energia elétrica e cooperativas de eletrificação rural. O objetivo do programa é claro: utilizar a energia como vetor de desenvolvimento social e econômico destas comunidades, contribuindo para a redução da pobreza e aumento da renda familiar.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.