Fechar
GP1

Política

Governador Wellington Dias faz homenagem aos 39 anos do PT

A festa em comemoração ao aniversário do partido aconteceu no último sábado (9) na cidade de São Paulo.

Neste domingo (10) o Partido dos Trabalhadores (PT) comemora 39 anos de existência e o governador Wellington Dias utilizou as redes sociais para homenagear a sigla. A festa em comemoração ao aniversário do partido aconteceu no último sábado (9) na cidade de São Paulo.

Wellington avaliou o partido como “uma das maiores invenções da política brasileira” e citou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso pela Operação Lava Jato. Para o governador, Lula “tem uma ideia de Brasil para todos”.

“Em 1980, 39 anos atrás, nascia o Partido dos Trabalhadores, uma das maiores invenções da política brasileira. Dar voz e vez à classe trabalhadora, mas também se somando com a classe média, somando com os empreendedores. Um país para todos, essa é a ideia. Garantir a oportunidade da presença daquela representação de classe em cada Câmara Municipal, nas prefeituras, nos estados, nas assembleias, no Congresso Nacional, na Presidência da República. Líderes destacados, homens e mulheres, em todas as regiões. E vejo Luiz Inácio Lula da Silva com uma ideia de Brasil, um Brasil para todos. Um Brasil para todas. Garantir que a gente tivesse um país soberano, democrático, com liberdade. Partido dos Trabalhadores, parabéns”, disse em vídeo.

Partido dos Trabalhadores

De acordo com o site oficial do PT, o partido surgiu como “agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores da cidade e do campo, militantes de esquerda, intelectuais e artistas”. A criação da sigla foi oficializada pelo Tribunal Superior de Justiça Eleitoral no dia 10 de fevereiro de 1980.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.