Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governador Wellington Dias recebe alunos que se destacaram no Enem

Os estudantes estavam acompanhados de professores de redação, diretores e coordenadores das escolas e dos pais.

Nesta segunda-feira (20) o governador Wellington Dias, a vice-governadora Regina Sousa e o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, receberam no Salão Azul do Palácio de Karnak, alunos da rede estadual de ensino que fizeram 980 pontos na redação do Enem 2019. Os estudantes estavam acompanhados de professores de redação, diretores e coordenadores das escolas e dos pais.

Essa foi uma forma de parabenizar simbolicamente os alunos, a equipe pedagógica e também os familiares pelos excelentes resultados. Eles se destacaram no cenário nacional e agora buscarão a inscrição em universidades e faculdades de todo o Brasil.

  • Foto: Divulgação/AscomGovernador Wellington Dias recebe alunos que se destacaram no EnemGovernador Wellington Dias recebe alunos que se destacaram no Enem

“Parabéns a todos por chegarem a esse resultado. O Piauí está entre os estados com notas bastante elevadas, vários com 980 e vários outros acima de 900 pontos. Por isso, quero fazer um agradecimento a cada professor, à direção de escola, às coordenações, assim como aos familiares, por apoiarem esses estudantes a buscarem esse excelente resultado. Começa agora a fase do Sisu e desejo a todos muitas bênçãos de Deus para que possam conquistar uma profissão e uma qualidade de vida melhor no Piauí, no Brasil e no mundo”, disse Dias.

Para o professor de redação Eric Soares, o tema “Acesso ao Cinema”, apesar de inesperado e surpreendente, não foi difícil porque dentro da sala de aula foram trabalhados eixos temáticos como a cultura, o lazer e a inclusão social. “Acredito que eles conseguiram desenvolver bem a redação. O acesso ao ensino superior é muito importante, é o caminho para que você ascenda socialmente e culturalmente. Quando um grupo de alunos atinge esse objeto, é o resultado da seriedade e do trabalho de gestão e, com certeza, eles vão conseguir realizar os seus projetos. Eles são capazes”, declarou o docente.

O secretário da Educação afirmou que o Estado está em festa. “Esse é o resultado do esforço pessoal de cada aluno somado ao trabalho da secretaria, dos professores e de toda uma equipe que trabalha na mobilização para manter o engajamento nessa pauta importante, a inclusão universitária, da qual o governador Wellington Dias sempre foi um entusiasta”, disse Ellen Gera.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.