Fechar
GP1

Batalha - Piauí

Governador Wellington Dias visita Festa do Bode em Batalha

O evento começou nessa sexta-feira (29) e segue neste domingo (1º), no Parque Exposição da cidade.

O governador Wellington Dias esteve, neste sábado (30), no município de Batalha para participar da XI Festa do Bode. O evento começou nessa sexta-feira (29) e segue até este domingo (1º), no Parque de Exposição da cidade.

A feira já é tradicional na região. Realizada pela prefeitura, em parceria com o Sebrae e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), o evento tem o objetivo de promover a cadeia produtiva da caprinovinocultura, bem como estimular o turismo local.

  • Foto: Lira Barros Governador compareceu a Festa do BodeGovernador compareceu a Festa do Bode

“A Festa do Bode tem uma grande importância não só para a movimentação da economia de Batalha, mas de todo Piauí, com todo o arranjo produtivo existente nos 12 territórios que trabalham o potencial de cada região. Na área da caprinovinocultura, podemos planejar e tirar um grande proveito para o estado”, destacou o governador.

Wellington destacou ainda outras potencialidades da região. “Temos aqui uma boa produção de mel, caju, fruticultura no geral, piscicultura, várias áreas que certamente são fortes para o crescimento da economia da cidade”, completou Dias.

Para o prefeito de Batalha, João Messias, o evento movimenta a população em todos os níveis. “Além da questão do agronegócio, tem a questão social, onde todas as pessoas da cidade ficam envolvidas com o evento. Nossa cidade é a segunda do estado em ovinocultura. Estamos trabalhando para a melhoria desse segmento”, afirmou o gestor.

Participaram ainda do evento o deputado federal Marcelo Castro; deputado federal Júlio César; deputado estadual João Madson; o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Francisco Lima, entre outras autoridades e lideranças locais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.