Fechar
GP1

Piauí

Governador Wilson Martins inaugura escola no povoado Cerâmica Cil

No próximo ano, serão abertas 600 vagas para o ensino fundamental nos turnos da manhã e tarde. Na obra, o governo investiu R$ 602,7 mil.

Imagem: Francisco Leal/CComClique para ampliarGovernador Wilson Martins(Imagem:Francisco Leal/CCom)Governador Wilson Martins
O povoado Cerâmica Cil, na zona rural de Teresina, já conta com uma escola de ensino médio equipada com biblioteca e laboratórios e que só este ano já vai atender no turno da noite cerca de 300 alunos da região, que hoje estudam em salas emprestadas. No próximo ano, serão abertas 600 vagas para o ensino fundamental nos turnos da manhã e tarde. Na obra, o governo investiu R$ 602,7 mil.

O governador Wilson Martins, acompanhado de deputados e auxiliares do governo, inaugurou a nova escola na manhã desta terça-feira, 4. Ele anunciou a implantação de mais 80 polos e 14 núcleos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no Piauí e garantiu que até o final do ano todo o Estado terá ensino superior. Ainda em 2010, serão inauguradas mais 16 escolas em diferentes municípios. A unidade escolar da Cerâmica Cil recebeu o nome de Dom Miguel Fenelon Câmara Filho, bispo emérito de Teresina.

Segundo o governador, o Piauí já teve índices preocupantes, mas nos últimos anos conseguiu avançar muito. Citou os números na área da segurança pública, que colocam o Estado como o segundo menos violento do Brasil - perdendo apenas para Santa Catarina. No setor educacional, disse que a comemoração fica por conta da universalização do ensino médio, repetência próximo de zero nas escolas públicas, queda de quase 8% no analfabetismo nos últimos três anos e o alto índice de aprovação de alunos da rede pública nos vestibulares.

Wilson Martins acrescentou que o trabalho continua, de forma planejada, e assegurou que as obras iniciadas serão concluídas e outras serão iniciadas. “Estamos trabalhando muito, porque queremos melhorar rapidamente as condições de vida das pessoas”.

Disse também que dentro de 60 dias começa a implantação dos programas Ronda Cidadão, que vai garantir mais segurança à população, e Piauí Digital, que irá levar banda larga a todos os municípios piauienses. Os recursos já foram conseguidos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

A presidente da Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários (Famcc), Neide Carvalho, agradeceu a construção da escola em nome da comunidade. Segundo ela, “o Piauí avançou muito, saiu do buraco”.

Acompanharam o governador Wilson Martins os deputados estaduais Flora Izabel, João de Deus, Flávio Nogueira, Doutor Pinto e Lilian Martins, além dos secretários Evaldo Ciríaco, da Administração, e Maria Xavier, da Educação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.