Fechar
GP1

Política

Governador Wilson Martins recebe campeão do Soletrando 2011

Wilson Martins destacou que a conquista de Izael, aluno do 8º ano da escola municipal Teotônio Ferreira Brandão, em Cocal dos Alves, é "um exemplo de superação para todos os piauie

O governador Wilson Martins recebeu o estudante Izael Francisco Araújo, na manhã desta segunda-feira (18), no Palácio de Karnak, para homenageá-lo pela vitória na edição 2011 do Soletrando, competição de soletração promovida pelo programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. Wilson Martins destacou que a conquista de Izael, aluno do 8º ano da escola municipal Teotônio Ferreira Brandão, em Cocal dos Alves, é “um exemplo de superação para todos os piauienses”.
Imagem: Paulo BarrosClique para ampliarCampeões do Soletrando e Matemática(Imagem:Paulo Barros)Campeões do Soletrando e Matemática
“A vitória é do Izael, graças exclusivamente ao esforço dele; é mérito todo dele. Mas é também uma conquista dos piauienses, que orgulha os piauienses e serve como exemplo”, comentou o governador ao parabenizar Izael e Sondael Brito, estudante da mesma escola, que já ganhou quatro medalhas em Olimpíadas de Matemática.

“Eu estudava três horas pela manhã e três horas durante a tarde. Lendo dicionário e tentando memorizar as palavras. Meus professores também me ajudaram muito. Meus colegas da escola e minha família também me apoiaram muito”, conta o estudante. Muito tímido, Izael resumiu a sensação de ser campeão brasileiro de soletração: “estou muito feliz; é impossível descrever o quanto”.

A mãe de Izael, Maria Brito, contou que o filho sempre foi muito estudioso, mas que a vitória foi uma surpresa. “É uma competição muito difícil. Mas ele se esforçou muito e Deus o ajudou”, contou a dona de casa.

O secretário estadual de Educação, Átila Lira, premiou os dois estudantes com notebooks. “É uma forma de estimular esses meninos. É importante dizer que o trabalho na escola deles é muito bom. Tanto que a diretora, a Narjara, foi aprovada em primeiro lugar para ser diretora da Regional de Educação de Parnaíba”, ressaltou.

O governador Wilson Martins lembrou ainda que no último vestibular, os 16 alunos da Escola de Ensino Médio Augustinho Brandão, também em Cocal dos Alves, que prestaram o exame, foram aprovados. “Estamos reformando essa escola, é praticamente uma escola nova, com obras já bem adiantadas”, comentou.

Soletrando

O Soletrando é um campeonato de soletração entre alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, reunindo um representante de cada estado brasileiro mais o Distrito Federal. Em 2011 estes representantes foram escolhidos em eliminatórias municipais e estaduais que tiveram a participação de mais de 500 mil estudantes em todo o Brasil.

No ano passado, outra piauiense chegou à final do programa: Tainara de Oliveira, de Monsenhor Hipólito, foi vice-campeã da competição.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.