Fechar
GP1

Política

Governador Wilson Martins será diplomado nesta sexta-feira

A solenidade está marcada para acontecer a partir das 19h e vai reunir as mais destacadas autoridades do Estado.

O governador do Estado do Piauí, Wilson Martins, o vice, Moraes Souza Filho, além dos dois senadores, 10 deputados federais e 30 deputados estaduais eleitos no último pleito serão diplomados nesta sexta-feira, 17, em solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí. Ao todo, serão diplomados noventa e três candidatos, entre eleitos e suplentes.

A solenidade está marcada para acontecer a partir das 19h e vai reunir as mais destacadas autoridades do Estado, além de atrair um grande número de pessoas como acontece todos os anos. A diplomação será feita pelo próprio presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho que já anunciou a sua decisão em diplomar os candidatos eleitos e suplentes em ordem alfabética com o objetivo de dar igualdade no tratamento a todos.

“Serão diplomados até o quinto suplente por coligação”, revela. Na oportunidade, quatro discursos irão marcar a solenidade. O governador Wilson Martins será o primeiro a discursar. Além dele, o presidente do TRE, desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho, o presidente da OAB-PI em exercício, Nelson José Nunes Figueiredo e o Procurador Eleitoral, Marco Aurélio Adão completam a lista. A diplomação é um ato formal que encerra o processo eleitoral e habilita o eleito a tomar posse. Aos presentes, quem não conseguir se acomodar dentro do auditório poderá acompanhar o evento em telões no hall de entrada do prédio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.