Fechar
GP1

Piauí

Governador Wilson Martins visita obras de construção do 1° BPM

Segundo o engenheiro Márcio Napoleão, cerca de 70% da obra já está concluída. "A previsão é concluir até o dia 15 de julho", disse.

Imagem: Francisco Leal/CCom Clique para ampliarWilson Martins(Imagem:Francisco Leal/CCom )Governador Wilson Martins
Os investimentos na área de segurança crescem em ritmo acelerado no Piauí. Só na manhã desta sexta-feira, 7, o governador do Estado, Wilson Martins, visitou duas obras que irão beneficiar diretamente a comunidade nesse setor.

Após visitar as obras de construção do Esquadrão Independente do Policiamento Montado da Polícia Militar do Piauí, o governador seguiu direto para conferir as obras de construção do 1° Batalhão da Polícia Militar (BPM).

O investimento nessa obra ultrapassa os R$ 772 mil. São 870 m² de área construída com setores administrativos, presídio com sete celas, além de toda a estrutura de treinamento e lazer aos policiais militares e comunidade. Segundo o engenheiro Márcio Napoleão, cerca de 70% da obra já está concluída. “A previsão é concluir até o dia 15 de julho”, disse.

Para o governador Wilson Martins, esse é apenas mais um da série de obras que o Governo do Estado vem fazendo para melhorar a segurança no Piauí. “O 1° Batalhão será transferido para esse local com toda uma estrutura nova, garantindo maior conforto e segurança aos policias e comunidade, e no local onde era o 1° BPM será transformado em um Hospital Centro da Maternidade”, explicou.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Prado, disse que os investimentos na área de segurança já refletem nos números do Estado. “Essa obra grandiosa é apenas um exemplo dos investimentos que o Governo do Estado vem fazendo na área de segurança. O que queremos é criar uma integração entre comunidade e policiais militares por isso criamos o Ronda Cidadão”, explicou.

O novo programa foi criado especificamente como um policiamento de aproximação à sociedade. “Tínhamos dois escalões de polícia, o Policiamento Ostensivo (PGO) e os batalhões do Rone e Bope. Agora estamos criando o terceiro escalão que é o Ronda Cidadão que vai tomar conta de 4 quilômetros da sua rua para que haja mais segurança e evite esses pequenos furtos e roubos da cidade”, explicou.

Segundo o coronel, um concurso público para aquisição de mais 500 policiais militares já está sendo elaborado. “São policiais que deslocaremos para o interior. Mas, além desses, já estamos solicitando ao governador Wilson Martins mais 500 homens. Isso é um aumento de efetivo de mil homens que vai garantir mais segurança nas ruas aos cidadãos”, garantiu.

Hoje o efetivo da Polícia Militar é de 6.700 policiais militares, 2.700 a mais do que o efetivo no começo desse governo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.