Fechar
GP1

Piauí

Governador Wilson Martins visita Residencial Jacinta Andrade e lança projeto

A conclusão do empreendimento está prevista para setembro deste ano, quando será entregue à população com 4.300 moradias.

Cerca de R$ 50 milhões já foram investidos na construção de mais de 50% do Residencial Jacinta Andrade. É isso que o governador Wilson Martins vai constatar na próxima terça-feira (01) em visita ao conjunto, a maior obra do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na área de habitação. A conclusão do empreendimento está prevista para setembro deste ano, quando será entregue à população com 4.300 moradias e equipamentos públicos como mercado, escolas, creches, delegacia e postos de saúde.

O governador aproveitará a visita para lançar o projeto de arborização do Jacinta Andrade, resultado de uma parceria entre a ADH (Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí) e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, que fará a doação de 2 mil mudas de árvores como oiti, pau d’arco, flamboyant, caneleiro e ipê. A atividade marca o lançamento da Semana do Meio Ambiente, de 1º a 5 de junho.

O projeto prevê a arborização das principais avenidas do conjunto habitacional. A diretora geral da ADH, Ana Lúcia Gonçalves, afirma que mudas de ipê roxo devem ser plantadas em toda a principal avenida para lembrar a igualdade de gênero, já que essa cor simboliza a luta da mulher. “Essa é apenas uma das iniciativas desenvolvidas na obra para a construção de uma cultura de não violência contra a mulher”, ressalta.

A assistente social da ADH, Francisca Duarte, garante que o trabalho de conscientização ambiental junto aos futuros moradores não será restrito à arborização. “Temos o compromisso de fazer oficinas e seminários sobre preservação patrimonial e ambiental com reutilização de resíduos recicláveis, exibição de vídeos sobre meio ambiente e palestras educativas sobre cultivo e preservação de áreas arborizadas e pomares domésticos”, afirma.

Na terça-feira, Wilson Martins também visitará o conjunto Mirante Santa Maria da Codipi, outro empreendimento que está sendo construído na zona norte de Teresina com recursos do PAC. A obra é composta de 648 moradias destinadas a famílias com renda de até 1 salário mínimo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.