Fechar
GP1

Arraial - Piauí

Governo abre consulta pública para PPP do Hotel Serra da Capivara

No próximo dia 2 de outubro, às 9h, acontece no auditório da Secretaria de Estado de Administração (Sead) uma audiência pública do procedimento licitatório.

Na última sexta-feira (13) a Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado (Suparc) abiu a consulta púbica da concessão do Hotel Serra da Capivara, que fica no município de São Raimundo Nonato, a 576 quilômetros da capital Teresina.

De acordo com o estudo de pré-viabilidade para concessão, divulgado pela Suparc, o hotel Serra da Capivara foi construído na década de 70 pelo Governo do Piauí e estava concedido a um parceiro privado, mas o contrato foi rescindido pelo contratante. “Diante disso, hoje o imóvel encontra-se fechado, com sua infraestrutura subutilizada”, diz o documento.

  • Foto: DivulgaçãoMuseu da NaturezaMuseu da Natureza

O Projeto Hotel Serra da Capivara – São Raimundo Nonato está disponível no site http://www.ppp.pi.gov.br/pppteste/ e prevê a concessão de uso para reforma, ampliação e operação do hotel.

Segundo dados do Governo do Piauí, o Parque Nacional Serra da Capivara recebe anualmente cerca de 20 mil visitantes. O parque é patrimônio da humanidade Unesco e é conhecido como o ‘Louvre da Pré-História’. Atualmente, além do turismo arqueológico, o parque conta com eventos como a Ópera Serra da Capivara.

De acordo com o projeto, o novo hotel vai contar com um auditório para 200 lugares, dois restaurantes, spa e academia.

Audiência Pública

No próximo dia 2 de outubro, às 9h, acontece no auditório da Secretaria de Estado de Administração (Sead) uma audiência pública do procedimento licitatório. A secretaria dica localizada no Centro Administrativo, na Avenida Pedro Freitas, no bairro São Pedro.

A minuta do edital estarão disponíveis para download no site http://www.ppp.pi.gov.br/pppteste/ para recebimento das sugestões dos interessados até dia 7 de outubro de 2019.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.