Piauí

Governo do Estado lança guia destacando 18 cachoeiras no Piauí

De acordo com o diretor de Jornalismo da Ccom, Allisson Bacelar, o objetivo do guia é “estimular o turismo consciente e ecológico”.

Andressa Martins
Teresina
- atualizado

O Governo o Estado do Piauí por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Coordenadoria de Comunicação Social (Ccom) lançou neste mês o Guia Piauí – Cachoeiras. A publicação tem como objetivo atrair piauienses e demais turistas para conhecer as belezas naturais do estado.

No guia é possível encontrar fotos e informações de 18 cachoeiras localizadas em 11 municípios da região norte do estado. Além das cachoeiras mais conhecidas pelo grande público, como a do Urubu, em Esperantina e da Campeira, em Alto Longá, o guia aborda cachoeiras mais distantes da capital.

  • Foto: Ccom/PIGuia Piauí - CachoeirasGuia Piauí - Cachoeiras

De acordo com o diretor de Jornalismo da Ccom, Allisson Bacelar, o objetivo do guia é “estimular o turismo consciente e ecológico”. “Sabemos que quando chove o cenário do interior do Piauí se modifica totalmente e é aí que surgem as cachoeiras. Neste novo guia, quisemos mostrar a exuberância da natureza piauiense e também estimular o turismo consciente e ecológico”, descreveu.

O Guia Piauí – Cachoeiras está sendo distribuído pela Setur e está disponível online. As informações acerca das 18 cachoeiras estão disponíveis também no aplicativo Piauí Destinos, disponível para dispositivos do sistema IOs.

Mais conteúdo sobre: