Esportes

Governo do Piauí patrocina delegação para Jogos Escolares da Juventude

A Cerimônia de Abertura dos Jogos Escolares da Juventude aconteceu neste sábado(16), no ginásio Galegão, ao lado da Vila Germânica em Blumenau (SC).

O Governo do Estado do Piauí, através da Fundespi e a Seduc, patrocinou a ida de mais de 200 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes, para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude.

A Cerimônia de Abertura dos Jogos Escolares da Juventude aconteceu neste sábado(16), no ginásio Galegão, ao lado da Vila Germânica em Blumenau (SC).

  • Foto: Divulgação/AscomEstudantes que vão participar dos Jogos EscolaresEstudantes que vão participar dos Jogos Escolares

O evento contou com a presença de Paulo Wanderley Teixeira, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e Emanuel Rego, Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério da Cidadania.

  • Foto: Divulgação/AscomParte da delegação do Piauí para os Jogos Escolares da JuventudeParte da delegação do Piauí para os Jogos Escolares da Juventude

"Estamos muito felizes, pois com muito esforço do governo do Estado, eviamos mais de 200 atletas para essa última fase, em Blumenau, antes, em setembro, a delegação foi classificada na etapa regional que aconteceu em Natal, no Rio Grande do Norte. Não temos dúvidas do resultado positivo em participar de uma competição tão importante. Sabemos que nossos atletas trarão muitas medalhas para o Piauí" destacou Clemilton Queiroz, presidente da Fundespi.

Mais conteúdo sobre: