Fechar
GP1

Política

Governo do Piauí retira famílias das proximidades da barragem Algodões

Na viagem que fará a Cocal, o governador Wellington Dias será acompanhado de técnicos da Seinfra, Chesf, e pelo engenheiro Luiz Hernandes.

O governador Wellington Dias suspendeu a agenda de trabalho nesta quinta-feira, 14, em Brasília, e segue para a cidade de Cocal onde acompanha o trabalho de remoção das famílias das proximidades da Barragem Algodões I e das margens do rio Pirangi, num raio de 3 km das margens esquerda e direita do rio. Na zona urbana de Cocal, foram retiradas 80 famílias que residem nas áreas mais baixas.

A medida, segundo o governador, é preventiva e o Governo do Estado, através do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Emgerpi já vem atuando há mais de uma semana na região na retirada das famílias. Ao todo, já são mais de 800 pessoas que estão em abrigos adaptados pela Prefeitura Municipal e a Defesa Civil está prestando apoio no atendimento às famílias.
Pela intensidade da chuva ocorrida na terça-feira houve o rompimento de uma lateral de Algoldões I, mas as equipes estão trabalhando no local para agilizar a retirada das pessoas e evitar danos maiores.

Na viagem que fará a Cocal, o governador Wellington Dias será acompanhado de técnicos da Seinfra, Chesf, e pelo engenheiro Luiz Hernandes, consultor nacional de barragens. A meta do governo é fazer uma operação para evitar a maior vazão de água.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.