Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí vai fazer Cursos de Formação para PM com 410 vagas

O Curso de Formação é importante, pois por meio dele os policiais militares conseguem ser promovidos, com a mudança de patente.

O governador Wellington Dias (PT) publicou um decreto de nº 19.221, 22 de setembro, onde fixa 240 vagas para Curso de Formação de Cabos da Polícia Militar do Piauí e mais 170 vagas para o Curso de Formação de Sargentos, totalizando 410 vagas.

O Curso de Formação é importante, pois por meio dele os policiais militares conseguem ser promovidos, com a mudança de patente. As vagas vão ser preenchidas de acordo com os critérios estabelecidos pelo governo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Policiais militaresPoliciais militares

Para o Curso de Formação de Cabos, 192 vagas são destinadas pelo critério de antiguidade, equivalentes ao percentual de 80% de vagas. Já as demais 48 vagas são pelo critério de seleção interna, por meio de um concurso entre os policiais, correspondendo assim por 20% das vagas.

Já para o Curso de Formação de Sargentos, são 136 vagas pelo critério de antiguidade e 34 vagas pelo critério de seleção interna, por meio de concurso interno entre os policiais. Esse concurso interno será realizado pela Polícia Militar do Piauí, através de edital específico.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.