Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governo e Alepi decretam luto oficial após morte de José de Castro

O pai do deputado federal Marcelo Castro (PMDB) foi velado em Teresina, e logo depois o corpo dele foi levado para a cidade de São Raimundo Nonato.

Nesta quinta-feira (23), o Governo do Estado do Piauí emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do ex-deputado e ex-prefeito de São Raimundo Nonato, José de Castro Dias, que é também pai do parlamentar federal, Marcelo Castro (PMDB). Ele morreu na noite de ontem (22), na casa que residia em Teresina.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Alepi

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) também aprovou em plenário durante a sessão desta quinta-feira (23), o luto oficial por três dias, estabelecido pelo Decreto Legislativo de autoria do presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (PMDB), em memória do ex-deputado estadual José Dias de Castro - "Zé de Castro". 

Confira a nota na íntegra!

O Governo do Piauí lamenta profundamente o falecimento de José de Castro Dias, conhecido como Zé de Castro e pai do deputado federal Marcelo Castro. Diante do ocorrido, o Estado decretou luto oficial por três dias. Zé de Castro destacou-se como liderança histórica na região de São Raimundo Nonato, tendo sido prefeito da cidade e deputado estadual por vários mandatos. Nesse momento de luto, desejamos que a família tenha força para superar esse momento de dor e estendemos nossas condolências aos amigos e à população de São Raimundo Nonato.

Velório e enterro

Em virtude disso, o Governo do Estado decretou luto oficial por três dias. José de Castro foi velado em Teresina, e logo após o corpo dele foi levado para a cidade de São Raimundo Nonato, onde será enterrado por volta das doze horas desta quinta-feira (23).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.