Fechar
GP1

Ipiranga do Piauí - Piauí

Governo entrega kits de mecanização agrícola em Ipiranga do Piauí

A solenidade aconteceu na sede Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade e contou com a presença do secretário do Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, e do deputado federal Assis Carval

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, entregou, na última sexta-feira (29), kits de mecanização agrícola para os agricultores familiares do município de Ipiranga do Piauí. A solenidade aconteceu na sede Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade e contou com a presença do secretário do Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, e do deputado federal Assis Carvalho, que destinou emenda parlamentar para a compra dos equipamentos, entre outras autoridades.

  • Foto: Divulgação/AscomSecretário Francisco LimmaSecretário Francisco Limma

Francisco Limma fez um balanço de sua gestão, anunciou a entrega de kits para mais onze municípios e comemorou o fechamento do ano com esta ação. “Nós estamos encerrando o ano, fazendo a entrega de vários kits de mecanização agrícola por meio de uma parceria entre o governo, a SDR e parlamentares, principalmente os deputados federais Assis Carvalho, Júlio Cesar e Fábio Abreu, que destinaram recursos para viabilizar a aquisição de tratores e outros implementos agrícolas como roçadeira, forrageiras ou carretas que serão destinadas aos STTRs ou as prefeituras, para beneficiar a agricultura familiar nos municípios, totalizando cerca de um milhão e 700 mil reais. Ao todo, são doze kits que irão viabilizar a mecanização diária da agricultura, apoiando, portanto, o desenvolvimento da produção e da produtividade agrícola nestes municípios e beneficiando cerca de cinco mil famílias que não tem como adquirir ou contratar diretamente estes implementos", descreveu.

O agricultor José Francisco dos Santos, que sustenta a família com a produção de milho, cana, feijão e mandioca, disse que o trator chegou em boa hora. “Depois que o sindicato determinar quanto vamos pagar para a utilização, manutenção e o tratorista - que já vai ser mais barato que o preço normal - acredito que, a partir deste sábado, poderemos utilizar o equipamento porque, no momento, só temos um funcionando e o inverno por aqui já começou”, anima-se o agricultor.

  • Foto: Divulgação/AscomGoverno beneficia 5.000 famílias com kits de mecanização em Ipiranga do PiauíGoverno beneficia famílias com kits de mecanização em Ipiranga do Piauí

O presidente do STTR local, José Willton da Silva Souza, agradeceu ao governador Wellington Dias e a todos que estão contribuindo para que a agricultura familiar possa se desenvolver com mais força no município, com a melhoria na produção rural e na qualidade de vida das famílias que vivem do campo.

Confira a lista dos 12 municípios beneficiados com o kit de mecanização agrícola:

Ipiranga do Piauí

Caraúbas

Eliseu Martins

Matias Olímpio

Caridade

Castelo do Piauí

Assunção do Piauí

São Miguel do Tapuio

Miguel Alves

União

José de Freitas

Barro Duro

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.