Fechar
GP1

Piauí

Governo envia 1.200 kits de ajuda a cidades afetadas pelas chuvas no Piauí

Além dos kits, as cidades também recebem ações para a recuperação de estradas e atendimento às famílias afetadas pelas chuvas.

Devido as fortes chuvas que estão caindo no estado, o Governo do Piauí decidiu enviar 1.200 kits de ajuda humanitária para os municípios de Piripiri, Barras, Batalha e Esperantina. Além dos kits, as cidades também recebem ações para a recuperação de estradas e atendimento às famílias afetadas pelas chuvas.

De acordo com o secretário de Estado da Defesa Civil, Geraldo Magela, as ações já começaram e devem continuar por todo Piauí. “Estamos acompanhando os boletins que estão sendo emitidos diariamente pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) para que possamos direcionar o trabalho de nossas equipes”, contou o secretário.

  • Foto: Divulgação/AscomDefesa Civil acompanha famílias atingidas pelas chuvas no PiauíDefesa Civil acompanha famílias atingidas pelas chuvas no Piauí

Recentemente, o governador Wellington Dias visitou a cidade de Piripiri e acompanhou o trabalho da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento de Estradas de Rodagem (DER) que está sendo realizado no munícipio.

Durante a visita, o governador autorizou a entrega de kits e desobstrução de vias atingidas pelas chuvas.

  • Foto: Divulgação/AscomWellington Dias visita áreas afetadas pelas chuvas em PiripiriWellington Dias visita áreas afetadas pelas chuvas em Piripiri

Obras de recuperação

O DER-PI já começou os serviços de recuperação parcial e total das rodovias piauienses que se encontram em situação de alerta.

Ultimamente, uma grande parte do maquinário do DER estava sendo usado na reconstrução da ponte na PI 130 que interliga as cidades de Nazária e Palmeirais.

Teresina

Na Capital, o rio Poti subiu o nível devido a enxurrada. Mas no último boletim emitido pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), o rio Poti apresentou uma redução do nível nas últimas 24 horas, desceu 93 cm.

Segundo o CPRM, a expectativa é que nas próximas horas o rio continue reduzindo seu nível.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Defesa Civil remove 64 famílias de áreas de risco em Teresina

Rio Poti apresenta elevação de 3,65 metros em 24h na Capital

Nível do Rio Poti volta a avançar em regiões ribeirinhas de Teresina

Trecho da PI 130 rompe e interdita acesso entre Nazária e Palmeirais

Wellington Dias visita áreas afetadas pelas chuvas em Piripiri

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.