Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Governo Federal reconhece situação de emergência em Pedro II

A publicação da portaria vai permitir que as cidades afetadas por desastres naturais possam pedir apoio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) para ações de socorro.

O município de Pedro II, localizado na região Centro-Norte do Piauí teve situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (17). A cidade piauiense compartilha a lista com mais 20 cidades do Brasil, dos estados do Amazonas, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O reconhecimento é decorrente do extenso período de estiagem pelo qual passam as cidades, além de locais que sofrem com chuvas intensas.

A publicação da portaria vai permitir que as cidades afetadas por desastres naturais possam pedir apoio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) para ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas públicas danificadas. A medida é concedida pelo Ministério da Integração Nacional.

A portaria tem vigência por 180 dias e segue critérios fixados pela Instrução Normativa nº 2, que define procedimentos da Defesa Civil Nacional para o reconhecimento de situação de emergência ou de estado de calamidade pública decretada por municípios, estados e Distrito Federal.

Confira a portaria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.