Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Governo vai instalar internet no Festival de Inverno de Pedro II

A 15º edição do Festival de Inverno acontecerá de 31 de maio a 3 de junho.

Durante audiência com o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, o Governo do Piauí, através do diretor geral da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Avelyno Medeiros, ajustou os ponteiros da parceria que vai levar sinal de internet livre ao Festival de Inverno de 2018. O serviço, que será disponibilizado para uso do público do evento, vai contemplar três praças no município.

Pedro II está localizada a 166 quilômetros de Teresina. A 15º edição do Festival de Inverno acontecerá de 31 de maio a 3 de junho. Os locais que receberão a internet livre, através do projeto Piauí Conectado, serão a Praça Deputado Manoel Nogueira Lima, (também conhecida como Praça da Bonelle), onde se apresentam as principais atrações do evento no Palco Opala; a Praça Domingos Mourão Filho (Praça da Matriz), onde fica o Palco Gritador e a Feira do Sebrae e ainda a Praça do Recanto, dedicada ao público do jazz e blues.

“Em 2017 o Governo do Estado, através da ATI, participou do Festival de Inverno instalando pontos livres de acesso à internet. Esse ano, a meta do Governo é ampliar os links de conectividade para que milhares de pessoas, especialmente turistas, possam divulgar o Festival de Inverno de Pedro II e o Piauí para todo o mundo através dessa rede de conexão”, conta Avelyno Medeiros.

O prefeito da cidade conta que o pedido por internet durante o evento é uma demanda do próprio público. “Isso [instalação da internet] faz com que o turista se sinta melhor atendido. Esse trabalho que vem sendo realizado é um trabalho de qualidade e traz um conforto ao turista. O Festival de Inverno de Pedro II tem se destacado tanto no Piauí como em outros estados, é um festival reconhecido internacionalmente. Estamos nesse momento trabalhando com os órgãos do governo, prefeitura municipal e uma equipe do Sebrae para que possamos dar um melhor atendimento ao público”, finaliza.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.