Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Greco vai investigar ligações clandestinas de água em Teresina

Em entrevista ao GP1, o delegado Laércio Evangelista, que comandará as investigações, informou que o Greco e a Águas de Teresina assinaram um convênio.

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), vai iniciar investigações para identificar ligações clandestinas de água em Teresina. As investigações são fruto de uma parceria entre a Polícia Civil do Piauí e a Águas de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o delegado Laércio Evangelista, que comandará as investigações, informou que o Greco e a Águas de Teresina assinaram um convênio e o trabalho já deve ser iniciado nos próximos dias em toda a capital: “Ainda não teve nenhuma investigação, mas já assinamos o convênio com a Águas de Teresina e nos próximos dias vamos começar as investigações em conjunto. A empresa fez um mapeamento e foram detectados 5.640 casos de ligações clandestinas” informou o delegado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Laércio EvangelistaLaércio Evangelista

Ainda segundo o delegado Laércio, as ligações clandestinas proporcionam uma alta perda de recursos para a empresa, que realiza o abastecimento de água em Teresina. “As perdas chegam a quase 70% para a empresa e a maior parte é o furto de água por meio de ligações clandestinas”, ressaltou o delegado.

Os consumidores que forem flagrados em suas residências desviando água, serão indiciados por furto simples e encaminhadas para o Greco.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.