Fechar
GP1

Picos - Piauí

Grupo de situação define candidato a presidente da OAB de Picos

O grupo está no comando da entidade há nove anos e lança o nome do advogado Kléber Curica pensando mais uma vitória.

Faltando dois meses para as eleições, o grupo de situação que comanda há nove anos a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Subsecção de Picos, já definiu o seu candidato a presidente. Trata-se do atual vice-presidente da entidade, Kléber Curica, cujo nome foi anunciado na manhã desta sexta-feira, 14 de setembro, durante solenidade em um hotel da cidade.

O grupo de oposição, derrotado nas últimas três eleições, ainda não anunciou o seu candidato a presidente, o que deve acontecer nos próximos dias, já que a OAB em Picos há mais de duas décadas é dividida em duas alas e uma nova disputa é dada como certa.

  • Foto: Jesyka MayaraKléber Curica disputará presidência da OAB de PicosKléber Curica disputará presidência da OAB de Picos

Kléber Curica disse que o motivo maior que o fez colocar seu nome para concorrer à presidência da OAB-Subsecção de Picos, foi à preocupação da instituição e do advogado para com a sociedade. Segundo ele, atualmente a profissão de advogado está sendo criminalizada.

“Então, com essa preocupação de continuar defendendo a advocacia, a instituição e o advogado em todos os seus termos, é que coloco o meu nome à disposição à pré-candidatura à presidência da Subsecção de Picos” – anunciou Kléber Curica.

Como metas ele defende o fortalecimento da classe, valorização do advogado, obediência às prerrogativas, trabalhar uma estrutura a altura para o advogado, dentre outras.

Disputa em Picos

Dividida em duas alas arquirrivais, a OAB-Subsecção de Picos tem ao longo dos últimos 20 anos presenciado disputas acirradas pelo comando da entidade. Desde 2009 que o grupo atual da situação vem se sobressaindo, tendo conseguido três vitórias consecutivas.

A primeira delas ocorreu no dia 22 de novembro de 2009, quando Agrimar Rodrigues de Araújo foi eleito presidente da OAB-Subsecção de Picos com uma diferença de 23 votos em relação ao seu adversário, Expedito Neiva de Sousa Lima. Candidato da oposição, Agrimar venceu o pleito após doze anos de gestão do grupo liderado por Evaristo de Barros Rocha.

Com o apoio de Agrimar Rodrigues, no dia 24 de novembro de 2012 Daniel Lopes Rego, então vice-presidente, foi eleito presidente da OAB-Subseção de Picos com uma maioria de 17 votos em relação ao adversário, Tiago Saunders Martins.

Encabeçando a chapa de situação, no dia 21 de novembro de 2015 Frank Bezerra foi eleito presidente da OAB-Subsecção de Picos derrotando sua concorrente, Andreya Lorena, com uma diferença de 40 votos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.