Fechar
GP1

Piauí

Grupo Matizes e LBL realizam protesto no HEMOPI contra portaria da ANVISA

Os grupos protestam contra portaria da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que proíbe homens gays e bissexuais de doarem sangue, para eles a Resolução nº 153/2004 é d

A Liga Brasileira de Lésbicas (LBL) e o Grupo Matizes realizaram na manhã desta segunda-feira (31) protesto na sede do HEMOPI (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Piauí) em Teresina.

Os grupos protestam contra portaria da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que proíbe homens gays e bissexuais de doarem sangue, para eles a Resolução nº 153/2004 é discriminatória.

Durante o protesto, que faz parte da campanha “Nosso sangue pela igualdade”, várias lésbicas, familiares de LGBT e parceiros do movimento LGBT doarão sangue e se cadastraram como doadores de medula, além de protestar contra a proibição da ANVISA.

Segundo Herbert Medeiros, militante do Matizes, a Portaria da ANVISA atenta contra vários princípios constitucionais, com o da igualdade e o da não discriminação. "Nosso protesto objetiva exatamente denuniciar isso, mas também dizer para a sociedade que essa proibição que nos é imposta impede-nos de exercer um dos gestos mais caros à pessoa humana: a solidariedade", pontua Herbert.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.