Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Guarda Municipal de Teresina vai atuar na segurança das eleições

A adição da Guarda Civil Municipal às forças de segurança foi oficializada após o desembargador José James Gomes Pereira, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, fazer a solicitaç

A Prefeitura de Teresina informou, na tarde da última sexta-feira (18), que a Guarda Municipal de Teresina integrará as forças de segurança que vão atuar nas próximas eleições municipais.

A adição da Guarda Civil Municipal às forças de segurança foi oficializada após o desembargador José James Gomes Pereira, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), fazer a solicitação.

De acordo com o coronel John Feitosa, comandante da corporação, os guardas passarão por um treinamento e serão informados sobre as condutas e regras das eleições. "Apresentamos um plano bem objetivo de participação da corporação nesse processo. Ficou definido também que será marcada uma data para que os guardas possam ser orientados sobre as condutas e regras das eleições e posteriormente encaminharemos a escala de serviço. A Guarda passa agora a integrar o Comitê de Segurança Interna do TRE"

Ainda de acordo com as informações da corporação, o efetivo da Guarda realizará a segurança dos locais de votação e dos voluntários que trabalharão no pleito, fiscalização de boca urna e denúncias que chegarem ao TRE-PI. Os guardas municipais também irão atuar na fiscalização do cumprimento da Lei Seca.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.