Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Guardas municipais recebem treinamento em Teresina

A Guarda Civil Municipal de Teresina é vinculada à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

60 guardas municipais de Teresina participam de um treinamento na sede da instituição, que começou na última segunda-feira (19), contemplando 30 guardas e segue até a próxima semana, onde outros 30 profissionais também vão receber o curso.

O aperfeiçoamento tem o objetivo de padronizar e atualizar o uso das técnicas e táticas a serem aplicadas em campo, além de aprimorar os conhecimentos nas medidas de segurança, em armamento e munição, legislação aplicada, abordagem e primeiros socorros. “O treinamento vai dar qualificação aos guardas de uma maneira geral para, cada vez mais, melhorarmos nossas ações em benefício da população”, destaca o Capitão Monteiro Silva, comandante da GCM.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Polícia Militar e Guarda Municipal na Semjuv Polícia Militar e Guarda Municipal

A Guarda Civil Municipal de Teresina é vinculada à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). O órgão foi criado por meio da Lei Complementar n° 3.834 e iniciou sua atuação na capital em 24 de janeiro de 2017.

Segundo o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, é constante a realização de cursos para uma maior qualificação da GCM. “A Guarda Municipal prima pela qualificação de seus servidores. Estamos disponibilizando esse curso de nivelamento para que esses Guardas Municipais tão logo possam realizar bem o seu trabalho e façam com a condição necessária para tanto. Pois buscamos, cada vez mais, uma Guarda que seja, antes de tudo, preparada para dar a resposta que a população espera e merece”, afirma Samuel Silveira.

Atualmente, a GCM atua no Parque da Cidadania, Complexo Esportivo Parentão, Parque Lagoas do Norte, Centros de Esportes Unificados (CEU) Norte e Sul, praças da Bandeira, Fripisa e Rio Branco. Além disso, também é realizado patrulhamento no Parque Floresta Fóssil, Praça dos Skatistas, Mercado Central e Terminal do São Joaquim.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.