Piauí

Hamilton Mourão recebe título de cidadão piauiense nesta sexta

A honraria será concedida após pedidos dos deputados Fernando Monteiro (PRTB) e Henrique Pires (MDB).

Bárbara Rodrigues
Teresina
- atualizado

O vice-presidente da República, o general Antônio Hamilton Martins Mourão, receberá título de cidadão piauiense em solenidade que será realizada nesta sexta-feira (26), às 11h na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi).

A honraria será concedida após pedidos dos deputados Fernando Monteiro (PRTB) e Henrique Pires (MDB). O vice-presidente possui família no Piauí, na cidade de Pedro II, onde o seu avô nasceu, mas acabou saindo do Estado do Piauí. Mesmo assim, ele ainda possui familiares na região.

  • Foto: Nilton Fukuda/Estadão ConteúdoHamilton Mourão Hamilton Mourão

Além do evento de concessão do título de cidadania, o vice-presidente irá se encontrar com o governador Wellington Dias (PT) onde irão discutir investimentos e demandas do Estado junto à União.

Logo depois o general Hamilton Mourão irá participar da cerimônia de abertura da 24ª edição da Convenção Lojista, evento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí (FCDL-PI), na qual o vice-presidente ministra palestra às 20h, no auditório do Centro Universitário Uninovafapi.