Fechar
GP1

Brasil

Helicóptero da Globo cai e mata duas pessoas em praia no Recife

Morreram no acidente o piloto Daniel Galvão e a 1ª sargento da Aeronáutica, Lia Maria Abreu de Souza. O operador de transmissão Miguel Brendo Pontes Simões se encontra em estado grave.

Um helicóptero da TV Globo, um Globocop, caiu na manhã desta terça-feira (23) na praia do Pina, na zona sul de Recife (PE). O Samu confirmou a presença de três pessoas no helicóptero, duas morreram e uma foi encaminhada ao Hospital da Restauração (HR).

Estavam na aeronave o piloto Daniel Galvão, que morreu na hora, a 1ª sargento da Aeronáutica, Lia Maria Abreu de Souza, que chegou a ser socorrida, mas também faleceu, e o operador de transmissão Miguel Brendo Pontes Simões, que se encontra em estado grave.

  • Foto: Reprodução/TV GloboImagem captada pelo Globocop antes da quedaImagem captada pelo Globocop antes da queda

O fato aconteceu por volta das 6h15. O Globocop caiu logo após fazer imagens para o telejornal Bom Dia Pernambuco. De acordo com o G1, o helicóptero tinha sido revisado na semana passada e já havia realizado inúmeros voos normalmente.

Chovia em Recife no momento do acidente. A aeronave afundou e equipes do Corpo de Bombeiros utilizaram motos aquáticas para localizá-lo. Informações colhidas por populares no local dão conta de que uma quarta pessoa ocupava o helicóptero, o que ainda não foi confirmado.

Sobrevivente

De acordo com o diretor geral do hospital, Miguel Arcanjo, Miguel Brendo chegou até a unidade de saúde com hemorragia. Ele apresenta politraumatismo com uma lesão grave na face. Segundo o G1, a equipe médica está tentando estabilizar o quadro de saúde de Miguel Brendo para, somente depois, fazer uma tomografia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.