Fechar
GP1

Araripina - Pernambuco

Helicóptero da PM que caiu no mar no Rio tinha perfurações

Os buracos foram constatados durante a perícia realizada na aeronave após o acidente. O caso foi divulgado nesta quarta-feira, 23, pela TV Globo.

O helicóptero da Polícia Militar que caiu no mar, no Rio, no último dia 14, causando a morte de um PM, tem cinco perfurações aparentemente feitas por tiros. Os buracos foram constatados durante a perícia realizada na aeronave após o acidente. O caso foi divulgado nesta quarta-feira, 23, pela TV Globo.

Peritos consultados pela emissora ressaltaram, porém, que não é possível afirmar que os tiros causaram a queda do helicóptero. Eles também afirmaram que dificilmente esses tiros, que não se sabe quando atingiram a aeronave, teriam causado sua queda.

O helicóptero Esquilo modelo H-350BA foi fabricado em 1998 pela Helibrás e era usado pelo Grupamento Aeromóvel (GAM) da Polícia Militar. Ele estava com a manutenção em dia e tinha autorização para voar até 15 de janeiro de 2022.

Quatro policiais militares estavam a bordo da aeronave para patrulhar a Linha Vermelha, que liga o Rio a São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A via expressa, usada por quem vai ou volta do aeroporto internacional do Galeão, na Ilha do Governador (zona norte do Rio), é área onde frequentemente ocorrem assaltos.

O helicóptero fez um pouso forçado na água pouco antes das 9 horas do dia 15 no Canal do Cunha, ao lado da Linha Vermelha, no trecho perto do entroncamento da via com a Avenida Brigadeiro Trompowski, na Ilha do Governador. Três policiais se salvaram - dois deles fraturaram as pernas. O sargento Felipe Marques Queiroz, de 37 anos, morreu após ficar submerso no mar por cerca de 15 minutos.

A causa do acidente é investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado à Aeronáutica. As fotos divulgadas pela TV Globo pertencem a essa perícia, que ainda está em andamento. Como a investigação não foi concluída, a Polícia Militar não quis comentar as imagens.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Policial militar morre após pouso forçado de helicóptero no Rio

Helicóptero cai na praia da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.