Fechar
GP1

Hugo Napoleão - Piauí

Hélio Rodrigues destaca crise e pede cautela aos novos prefeitos

Ele afirma que a situação no país está difícil e que “os novos prefeitos precisam ter cautela. Trabalhar o pouco para fazer muito e se programar em cima do que tem".

O prefeito reeleito de Hugo Napoleão, Hélio Rodrigues (PT), afirmou que a crise financeira tem atingindo bastante os municípios e diz ser favorável a PEC dos Gastos Públicos do Governo Federal, diante da atual situação financeira do país. Afirmou ainda em entrevista ao GP1, que os novos gestores precisam ter bastante cautela ao realizarem gastos.

Ele afirma que a situação no país está difícil e que “os novos prefeitos precisam ter cautela. Trabalhar o pouco para fazer muito e se programar em cima do que tem. Se ele tem 100%, gaste 50. Ou então nem gastar, pois do jeito que está a economia hoje, não pode mais gastar, tem fazer uma previsão de gastos. Tem que ter cautela, pois tem que ver a prioridade, que é o servidor público, a manutenção da saúde e educação. É preciso ter um maior cuidado no início do mandato, não fazer aquelas nomeações excedentes. Tem os meses de fevereiro e de março para saber a situação da prefeitura. A economia a gente não sabe mais como está. Hoje está de um jeito, amanhã de outro, então está imprevisível. Na dúvida, é melhor não gastar”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Hélio Rodrigues, Prefeito de Hugo NapoleãoHélio Rodrigues, Prefeito de Hugo Napoleão

Ele afirmou que a população consegue entender as dificuldades enfrentadas pelos gestores. “Hoje tá todo mundo informado, o prefeito não tem mais que estar explicando que tá ruim, tá aquilo, hoje a sociedade está ciente do que o país, a União, o estado está passando e os municípios também. Temos um estado hoje como o Rio de Janeiro, que é um dos maiores produtores de petróleo, um dos estados mais ricos, na situação que está. Nós que aprendemos a viver na dificuldade, estamos equilibrados, então temos que tomar todo o cuidado para não seguir o mesmo caminho” afirmou.

Ele acredita que a PEC dos Gastos Públicos “é uma coisa meramente formal daquilo que nós já temos que fazer. Temos que tomar essas medidas agora, não adianta. Qual é o gestor que não queria fazer tudo para o seu município? Qual governador não queria fazer tudo para o seu Estado? Todos querem. O gratificante é você administrar e deixar um legado, mas a situação não dá para isso. Então chega ao ponto que é obrigado fazer isso”.

Hélio Rodrigues foi reeleito prefeito de Hugo Napoleão e acredita que mesmo diante dessas dificuldades vai fazer uma boa administração. “Será uma nova gestão. Centrada, que com fé em Deus, onde trabalhamos 40 anos em 4, e no próximo mandato vamos fazer o mesmo trabalho, buscar desenvolver o máximo possível, apesar dessas dificuldades todas”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.