Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Hemopi faz evento para chamar atenção sobre doação de sangue

Os doadores foram surpreendidos com a chegada dos reis e rainhas do Carnaval de Teresina acompanhados da Banda da Fundação Cultural Monsenhor Chaves.

Para marcar o início da semana do Carnaval, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), promoveu na manhã desta segunda-feira (05), seu tradicional evento para chamar atenção sobre a importância de doar sangue antes do feriado prolongado.

  • Foto: Divulgação/HemopiReis e Rainhas do Carnaval 2018 no HemopiReis e Rainhas do Carnaval 2018 no Hemopi

Os doadores foram surpreendidos com a chegada dos reis e rainhas do Carnaval de Teresina, acompanhados da Banda da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, que alegrou a manhã do Hemopi com samba e marchinhas.

“Gostei da coincidência de vir doar nesse dia. Eu sabia que todos os anos tinha esse evento, mas nunca tinha participado. Gostei bastante e acho importante doar antes do Carnaval, porque nunca se sabe o que vai acontecer”, disse o doador José Alexandre.

  • Foto: Divulgação/HemopiReis e Rainhas do Carnaval 2018 no HemopiReis e Rainhas do Carnaval 2018 no Hemopi

Ana Célia, que é doadora regular do centro, disse que sempre procura doar próximo aos feriados prolongados. “Eu sempre procuro vir antes do carnaval porque sei que é importante ter um bom estoque de sangue nesses períodos”.

O diretor geral do Hemopi, Jurandir Martins, ressalta que nesse período as doações costumam ter uma baixa de 30%. “Todos os anos fazemos esse movimento na semana do Carnaval no sentido de estimular as pessoas a doarem antes do feriado. É preciso estar com um bom estoque para que não falte sangue nesse período”, ressaltou.

Jurandir ainda lembra que o Hemocentro irá funcionar normalmente no Carnaval, exceto no domingo (11). No sábado (10) e na terça-feira (13), o horário será das 7h15 até as 17h. Nos outros dias segue normal até às 18h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.