Teresina - PI

Hemopi realiza campanha externa de doação de sangue no Mocambinho

O ônibus ficará disponível para as doações ao lado do Escolão do Mocambinho das 8h30 às 12 e das 14h às 17h.

Andressa Martins
Teresina
- atualizado

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) vai realizar nos próximos dias 27 e 28 de agosto uma nova campanha de doação de sangue. Desta vez, a unidade móvel do Hemopi vai estar na Rua Lourival Pereira da Silva, número 6000, no bairro Mocambinho II, na zona norte da capital.

O ônibus ficará disponível para as doações ao lado do Escolão do Mocambinho em dois horários. Pela manhã as coletas serão das 8h30 às 12h e na parte da tarde a equipe estará disponível das 14h às 17h.

O Hemopi tem feito esse tipo de campanha desde o início da pandemia do novo coronavírus (covid-19), quando as doações diminuíram substancialmente.

Para doar os candidatos precisam:

• Ter entre 16 e 69 anos;
• Pesar acima de 50kg;
• Estar alimentado, saudável e sem sintomas de gripe ou resfriado;
• Apresentar documento oficial com foto;

Doação agendada

Para realizar a doação na sede do Hemopi, o doador poderá realizar um agendamento prévio, escolhendo qual melhor dia e horário para se dirigir ao hemocentro. A medida tem como objetivo evitar aglomerações. Para agendar, é necessário entrar em contato pelo telefone (86) 98894-6614.

Horário de atendimento

Em Teresina o hemocentro fica aberto de segunda a sábado das 7h15 às 18h. Os hemocentros de Parnaíba, Picos e Floriano funcionam de segunda a sexta.

Mais conteúdo sobre: