Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Hemopi realiza nova campanha para doação de sangue

O ônibus do hemocentro estará no local das 8h às 12h e das 14h às 16h30 realizando a coleta de sangue de doadores.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) vai realizar nos próximos dias 29 e 30 de julho uma nova campanha de doação de sangue no estacionamento da Ponte Isidoro França, a Ponte Estaiada, na zona leste de Teresina. O ônibus do hemocentro estará no local das 8h às 12h e das 14h às 16h30 realizando a coleta de sangue de doadores.

Desde o mês de junho o Hemopi realiza esse tipo de ação na Ponte Estaiada a fim de chamar atenção para a importância da doação de sangue e aumentar a arrecadação de bolsas. Outras duas campanhas foram feitas anteriormente, sendo uma no mês de junho e outra no iníico de julho.

  • Foto: Reprodução/ InstagramÔnibus do Hemopi na Ponte Estaiada Ônibus do Hemopi na Ponte Estaiada

Desde o início da pandemia do novo coronavírus (covid-19) e das imposições de isolamento social, o número de doações caiu substancialmente. O Hemopi, no entanto, relembra que doar sangue é seguro e que os ambientes são todos sanitizados.

Para doar os candidatos precisam:

• Ter entre 16 e 69 anos;
• Pesar acima de 50kg;
• Estar alimentado, saudável e sem sintomas de gripe ou resfriado;
• Apresentar documento oficial com foto;

Doação agendada

Para realizar a doação na sede do Hemopi, o doador poderá realizar um agendamento prévio, escolhendo qual melhor dia e horário para se dirigir ao hemocentro. A medida tem como objetivo evitar aglomerações. Para agendar, é necessário entrar em contato pelo telefone (86) 98894-6614.

Horário de atendimento

Em Teresina o hemocentro fica aberto de segunda a sábado das 7h15 às 18h. Os hemocentros de Parnaíba, Picos e Floriano funcionam de segunda a sexta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.