Fechar
GP1

Política

Henrique Meirelles reafirma interesse pela disputa presidencial

Quando estava concedendo uma entrevista à rádio Itaiaia, o ministro foi questionado sobre a possibilidade de continuar no cargo no próximo ano.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), voltou a confirmar o seu interesse em disputar a Presidência da República. As declarações aconteceram em entrevistas as rádios Itaiaia e CBN. Ele afirmou que até abril, quando encerra a descompatibilização, deverá tomar uma decisão.

Quando estava concedendo uma entrevista à rádio Itaiaia, o ministro foi questionado sobre a possibilidade de continuar no cargo no próximo ano. Ele esclareceu que essa é uma fase que está sendo cumprida e deixou claro que a sua possível candidatura está sendo analisada.

  • Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão ConteúdoHenrique MeirellesHenrique Meirelles

“Estamos agora contemplando essa nova etapa de uma possível candidatura a presidente da República. Eu não estou pensando nisso agora, como tenho dito, mas certamente dentro de 40 dias, ou um pouco mais, estaremos tomando essa decisão de continuar o serviço público, mas aí ampliando bastante o escopo de ação. E podendo levar isso que está acontecendo na economia para todos os segmentos”, afirmou.

Para a CBN ele afirmou que possui experiência e capacidade para participar da disputa neste ano. “É uma possibilidade. Se fosse algo que não me interessasse, ou eu achasse que não estou preparado, eu não estaria considerando a hipótese de ser candidato. Mas minha carreira e o meu histórico me dão condições de postular uma candidatura”, pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.