Batalha - PI

Henrique Pires acompanha execuções de obras de saneamento no Piauí

O Piauí é o terceiro estado do Nordeste em números de municípios contemplados pelo Plano de Saneamento Básico.

- atualizado

O Plano Municipal de Saneamento Básico da cidade de Batalha foi apresentado na última quinta-feira (08) durante audiência no município. A proposta é uma das mais de 100 do Piauí, que foram beneficiadas com recursos liberados pelo ex-presidente nacional da Funasa, deputado estadual eleito Henrique Pires (MDB), que está acompanhando apresentação do Plano.

"Estou acompanhando sempre que possível a execução destes trabalhos, acompanhei como presidente da Funasa e quero acompanhar como parlamentar e como cidadão também. Foi uma conquista importante para estas cidades e que deve se efetivar", afirma o deputado eleito.

  • Foto: Divulgação/AscomHenrique Pires acompanha obras em BatalhaHenrique Pires acompanha obras em Batalha

Foram detalhados os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza pública e manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo de águas pluviais urbanas. Também estão descritos o diagnóstico, objetivos e metas de universalização, entre outros conteúdos.

O Piauí é o terceiro estado do Nordeste em números de municípios contemplados pelo Plano de Saneamento Básico, ficando atrás apenas do Ceará, com 53 municípios, e da Bahia, com 61.

Mais conteúdo sobre: