Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Henrique Pires pede celeridade a Wellington na divisão de cargos

“O MDB nunca foi atrás de cargo e quando entrou na base do governador ficou na periferia do Governo, mas, agora o MDB participou diretamente", disse o deputado.

O deputado estadual Henrique Pires cobrou celeridade do governador Wellington Dias (PT-PI) no tocante a definição dos espaços que caberão ao MDB. O parlamentar disse ao GP1 neste domingo (24), que no interior do Estado, as mudanças serão pequenas e que, portanto, já seria possível fazer as readequações administrativas necessárias.

Pires também realçou a importância do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB) que para ele, tem sido o maior líder do governador na Alepi.

“O MDB nunca foi atrás de cargo e quando entrou na base do governador ficou na periferia do Governo, mas agora o MDB participou diretamente com senador Marcelo Castro, deputado federal Marcos Aurélio e com seis deputados estaduais. O partido merece ter participação do seu tamanho. O maior líder que o Wellington Dias teve nos quatro anos passados, foi Themístocles Filho. A grande força de Wellington na Assembleia é Themístocles Filho”, asseverou Pires.

  • Foto: Helio Alef/GP1Henrique PiresHenrique Pires

O deputado estadual falou ainda que as lideranças têm cobrado uma resposta do Governo, de como o Estado ficará distribuído, principalmente no interior, antes mesmo da conclusão da reforma administrativa que está tramitando na Alepi.

“Uma coisa que a gente fala como deputado novel, é que temos que ter nossa participação na base. Os prefeitos cobram, as lideranças que estiveram conosco na campanha estão esperando a readequação pelo arranjo novo. Existe ainda arranjo de outros que eram de oposição como o Wilson Brandão e que agora é da base. No interior praticamente não haverá mudança e aquilo que for extinto é só não participar da divisão”, justificou Henrique Pires.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.