Fechar
GP1

Piauí

Henrique Pires quer suspender liberação das comportas em Algodões II

Com o registro de poucas chuvas e uma forte estiagem, o parlamentar afirmou que a liberação das comportas pode causar graves problemas.

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) pediu ao governador Wellington Dias (PT) a suspensão da liberação das comportas da barragem de Algodões II no interior do Piauí.

O parlamentar teve requerimento aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que será encaminhado ao governador Wellington Dias, para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí e para a Agência Nacional de Águas (ANA), onde pede urgência na análise do seu pedido.

  • Foto: Alef Leão/GP1Henrique PiresHenrique Pires

Com o registro de poucas chuvas e uma forte estiagem, o parlamentar afirmou que a liberação das comportas pode causar graves problemas relacionados ao abastecimento de água no município de Júlio Borges, por isso pediu que sejam tomadas providências por parte do governo.

“A efetivação do ato de liberação das comportas da referida barragem poderá ocasionar problemas graves de desabastecimento de água na cidade de Júlio Borges”, justificou o deputado estadual Henrique Pires.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.