Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Henrique Pires quer suspensão da posse de arma a PMs acusados de violência

Os militares enquadrados na Lei Maria da Penha deverão ter armamento recolhido pelo Estado após ser indiciado em inquérito policial ou sob medida protetiva decretada em seu desfavor.

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) levou ao Plenário da Assembleia da Legislativa do Piauí, nesta semana, um projeto de lei que pede a perda da posse do arma a policiais militares acusados de violência contra a mulher.

Conforme o documento, os militares enquadrados na Lei Maria da Penha deverão ter o armamento recolhido pelo Estado após ser indiciado em inquérito policial ou sob medida protetiva decretada em seu desfavor por crime de violência doméstica.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Henrique PiresHenrique Pires

Atualmente, o Projeto de Lei apresentado pelo parlamentar se encontra sob apreciação na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia e tem como relator o deputado estadual Francisco Limma (PT).

Caso receba parecer favorável, o documento segue para o Palácio de Karnak para sanção do governador Wellington Dias (PT).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara dos Deputados aprova projeto que altera Lei Maria da Penha

Lucy Soares quer título de cidadania piauiense para Maria da Penha

CCJ da Alepi aprova título de cidadania piauiense a Maria da Penha

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.