Fechar
GP1

Piauí

Henrique Pires quer título de cidadania para ministro Paulo Dias

A proposta será analisada nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa e depois seguirá para votação no plenário.

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de Decreto Legislativo que dispõe sobre a concessão de título de cidadania piauiense ao ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Paulo Dias de Moura.

A proposta será analisada nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa e depois seguirá para votação no plenário. Se aprovada, será marcada uma data para a realização da sessão solene para a concessão da honraria.

  • Foto: Helio Alef/GP1Henrique PiresHenrique Pires

Natural de Santos, no Estado de São Paulo, o ministro Paulo Dias é formado em direito pela Universidade Católica de Santos. Ele ainda fez seu mestrado e doutorado pela PUC São Paulo.

Depois Paulo Dias atuou como advogado até ingressar na carreira da magistratura paulista, sendo promovido a desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo em 2005. Em agosto de 2013 foi nomeado como ministro no Superior Tribunal de Justiça.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.