Fechar
GP1

Política

Heráclito diz que empresa contratada para operar aeroporto não tem registro

A Esaero Soluções Aeronáuticas sequer possui registro na Junta Comercial de Pernambuco, estado no qual estaria instalada sua sede.

A Esaero Soluções Aeronáuticas, empresa que teria sido contratada pelo governo do Piauí para operar o aeroporto de São Raimundo Nonato durante congresso internacional de arqueologia e arte rupestre, sequer possui registro na Junta Comercial de Pernambuco, estado no qual estaria instalada sua sede. A informação foi dada pelo senador Heráclito Fortes (DEM-PI), que, da tribuna do Plenário, disse que o governador do estado, Wellington Dias, fez uma maldade ao pedir que o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) lesse nota a respeito do suposto aeroporto daquele município.

- Vossa excelência foi enganado. Mandaram a informação de que a Esaero é uma das maiores do país no setor de navegação aérea. O aeroporto de São Raimundo Nonato é um aeroporto que terá algum dia 2.500 metros, mas hoje não é verdade que tenha. Na estrutura atual, ele não poderá receber sequer aviões de grande porte, do tipo Boeing - afirmou.

Heráclito Fortes acrescentou que as próprias especificações técnicas do aeroporto de São Raimundo Nonato indicam que sua pista está apta para pousos e decolagens apenas de aeronaves limitadas. Ele sugeriu a Suplicy que peça ao governador esclarecimentos também a respeito das denúncias de corrupção na Emgerpi (Empresa de Gestão de Recursos do Piauí).

DESCULPAS

Fortes também pediu desculpas ao senador Suplicy caso o pronunciamento que fez na segunda-feira (14) tenha provocado algum constrangimento. Ele garantiu que em momento algum teve a intenção de entrar na intimidade do colega quando se referiu a episódio ocorrido em resort no município de Luís Correia.

- Pelo apreço, pelo respeito que tenho a vossa excelência, quero dizer que, se lhe trouxe algum dissabor, peço desculpas. Não tenho nenhuma obrigação de convivência com erros, principalmente os dessa natureza. Aliás, se no mesmo dia eu tivesse sido alertado para esse fato, teria feito imediatamente a retificação sobre o episódio - declarou Heráclito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.