Fechar
GP1

Política

Heráclito Fortes desconhece motivos para renúncia de Avelino Neiva

O ex-diretor-presidente assumiu a Codevasf durante o Governo Temer por indicação de Heráclito.

Em entrevista ao GP1 na manhã desta quinta-feira (14) o ex-deputado federal Heráclito Fortes (DEM) disse desconhecer os motivos que levaram à renúncia de Avelino Neiva do cargo de diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Codevasf). Na quarta-feira (13) Neiva renunciou ao cargo por meio de carta.

No documento, enviado para Domingos Romeu Andreatta, presidente do Conselho de Administração da Codevasf, Avelino Neiva disse ter sofrido “críticas e resistências internas e externas”, mas que tem a “consciência tranquila” e a certeza que contribuiu para a empresa.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ex-deputado Heráclito Fortes Heráclito Fortes

Sobre a demissão, Heráclito disse que ficou sabendo “por alto” e que ainda não conversou com Avelino Neiva para entender a motivação. O ex-diretor-presidente assumiu a Codevasf durante o Governo Temer por indicação de Heráclito.

“[Ficou sabendo] por alto. Tem a mudança de governo, mas não vi problema nenhum não. Te confesso que estou esperando para eu entender um pouco. Não sei dos detalhes. Ontem foi um dia muito tumultuado”, afirmou Heráclito ao GP1.

O ex-deputado deve se encontrar ainda hoje com Avelino Neiva para entender a motivação do pedido de demissão.

NOTÍCIA RELACIONADA

Avelino Neiva renuncia cargo de diretor presidente da Codevasf

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.