Fechar
GP1

Piauí

HGV realiza 30 cirurgias em regime de mutirão neste sábado

Estão programados procedimentos cirúrgicos de hérnias abdominais (epigástrica, umbilical e inguinal) e colecistectomia (retirada da vesícula biliar).

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, neste sábado (17), 30 cirurgias em regime de mutirão na especialidade de cirurgia geral. Estão programados procedimentos cirúrgicos de hérnias abdominais (epigástrica, umbilical e inguinal) e colecistectomia (retirada da vesícula biliar).

O coordenador da Clínica Cirúrgica do HGV, Hamilton Fontes, diz que vai participar do mutirão uma equipe de profissionais que inclue cirurgiões, anestesiologistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio.

Hamilton Fontes explica que as hérnias podem causar dor e desconforto e que os mutirões ajudam a diminuir a fila de espera por esse tipo de procedimento cirúrgico. "Agilizar a realização dessas cirurgias é proporcionar a esses pacientes o retorno a uma vida normal", pontua o cirurgião.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Hospital Getúlio VargasHospital Getúlio Vargas

A diretora-geral do HGV, Fátima Garcêz, destaca que, apesar da demanda ser contínua, os mutirões têm conseguido reduzir, consideravelmente, o tempo médio de espera por uma cirurgia, sobretudo nas especialidades de maior demanda.

Para o presidente da Fundação Hospitalar, Pablo Santos, é importante que os mutirões tenham continuidade durante todo o ano, já que são responsáveis por agilizar os atendimentos e otimizar os serviços do hospital. "Os mutirões têm sido uma excelente estratégia de acelerar os procedimentos cirúrgicos no HGV. Os resultados são muito positivos e vamos continuar e até ampliar para os demais hospitais geridos pela fundação", explica o gestor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.