Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Homem acusado de aplicar golpe é preso pela polícia em Piripiri

O preso se encontra recolhido na delegacia à disposição do Poder Judiciário de Piripiri.

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Regional de Piripiri, prendeu na noite desta quinta-feira (06) um homem, de identidade não revelada, acusado de praticar golpe chamado "Real Poupança Premiada" (Real Eletro Motos) e que havia fugido da cidade no final do ano de 2015.

O delegado Jorge Terceiro informou que foi aberto um inquérito policial, no início de 2016, depois que um grupo de vítimas foi lesado. Elas pagavam mensalmente quantias que variavam entre R$ 50,00 e R$ 100,00 esperando ser 'sorteadas'.

Na delegacia, as vítimas informaram que o responsável pelo 'consórcio/poupança' havia fugido de Piripiri, no mês de novembro de 2015, deixando dezenas de pessoas lesadas. “Saliente-se que quando uma pessoa era sorteada nesse 'consórcio/poupança' recebia uma grande quantia em dinheiro e não era mais obrigada a continuar contribuindo, podendo deixar de participar, o que ao longo do tempo inviabilizava a continuidade dos grupos de pessoas, causando imenso prejuízo aos que ficassem por último, pois o sistema só se sustentava com a entrada de mais pessoas, fato este de conhecimento de seu idealizador que lucrava parte dos pagamentos mensais”, explicou o delegado.

"Na época da instauração do inquérito, após ouvirmos inúmeras vítimas, algumas idosas, representamos pela prisão preventiva do autor, tendo o então juiz da 1ª Vara Criminal na época, o saudoso João Bandeira Monte Junior, após parecer favorável do Ministério Público, decretado a prisão preventiva do mesmo, sendo expedido o correspondente mandado, que foi cumprido na noite de ontem por nossa equipe", concluiu Jorge Terceiro.

A Polícia Civil solicita que as pessoas lesadas pelo golpe "Real Poupança Premiada" (Real Eletro Motos) procurem a Delegacia de Polícia Civil de Piripiri no decorrer da próxima semana com a documentação (carnês, contratos, documentos pessoais) para serem ouvidas.

O preso se encontra recolhido na delegacia à disposição do Poder Judiciário de Piripiri.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.