Teresina - PI

Homem alcoolizado é preso pela PRF na BR 343 em Teresina

O homem trafegava em uma motocicleta modelo Honda/CG 125 FAN KS, quando foi solicitada a sua parada.

Jonas Carvalho
Teresina
- atualizado

Um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal por embriaguez na condução de veículo automotor na BR 343 em Teresina. De acordo com a PRF, o condutor apresentou 1,18 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, configurando em crime.

O caso aconteceu na manhã de domingo (10). Conforme os agentes, o homem trafegava em uma motocicleta modelo Honda/CG 125 FAN KS, quando foi solicitada a sua parada. Os policiais abordaram a motocicleta e verificaram indícios de ingestão de bebida alcoólica por parte do condutor.

Além disso, segundo a Polícia, o homem de 34 anos pilotava o veículo sem possuir CNH, conduzia a motocicleta sem licenciamento, não apresentava capacete de segurança, transportava passageiro sem capacete de segurança e conduzia o veículo em mau estado de conservação, comprometendo a segurança.

Assim, o condutor foi enquadrado no Art. 165 do CTB por pilotar veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis. A motocicleta foi apreendida pela guarnição.