Fechar
GP1

São Pedro do Piauí - Piauí

Homem com covid-19 é investigado por descumprir quarentena no Piauí

O Ministério Público instaurou um procedimento administrativo para investigar um morador de São Pedro do Piauí, acusado de descumprir a quarentena, mesmo tendo sido diagnosticado com covid-19

O promotor de Justiça Nielsen Silva Mendes Lima, do Ministério Público do Piauí (MP-PI), instaurou nesta terça-feira (16) um procedimento administrativo para apurar e tomar providências em relação a um morador de São Pedro do Piauí, acusado de descumprir o isolamento social mesmo tendo sido diagnosticado com covid-19 (coronavírus).

De acordo com a Portaria assinada pelo promotor, o órgão ministerial recebeu uma denúncia da parte do Município de São Pedro do Piauí, que encaminhou um relatório informando a situação envolvendo o cidadão, identificado pelas iniciais D.B.S.

O Ministério Público recebeu um documento emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro do Piauí, relatando que o morador “testou positivo para covid-19 e não vem cumprindo com as orientações médico-sanitárias, inclusive desrespeitando isolamento social”.

Para instaurar o procedimento administrativo, o promotor Nielsen Silva Mendes considerou a gravidade da pandemia do novo coronavírus e o alto risco de transmissibilidade do vírus.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.