Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Homem é condenado a 16 anos de prisão por matar ex-mulher em Piripiri

O suspeito foi casado com a vítima durante 15 anos e alegou ter cometido o crime por não aceitar o fim de relacionamento com a vítima. A decisão é desta quinta-feira (28).

O Tribunal Popular do Júri condenou na tarde desta quinta-feira (28) Fernando José de Sousa Silva, vulgo “Zé Iôiô”, a 16 anos e 6 meses de reclusão pelo assassinato da ex-esposa Irismar Castro, morta com facadas na barriga no dia 19 de junho do ano de 2018, no município de Piripiri. O suspeito foi casado com a vítima durante 15 anos. A decisão é do juiz de direito, Antônio Oliveira, da 1ª Vara da Comarca de Piripiri.

O Conselho de Sentença reconheceu, por maioria, a materialidade e a autoria delitiva, bem como a prática do crime de homicídio com as seguintes qualificadoras: motivo fútil, meio cruel, recurso que impossibilitou a defesa do ofendido e contra a mulher, em razão da condição de sexo feminino. Igualmente, reconheceu a prática do delito previsto no art. 24-A, da Lei nº 11.340/06.

  • Foto: Reprodução/FacebookIrismar Castro, vítima de feminicídioIrismar Castro, vítima de feminicídio

A pena de Fernando José de Sousa Silva deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado, diante do evidente perigo que a sua liberdade traz à ordem pública, já que é evidente o alto grau de sua periculosidade social.

O réu já se encontra preso desde a data do crime, quando se entregou à polícia.

Relembre o caso

Uma mulher identificada como Irismar Castro foi morta com facadas no dia 19 de junho do ano de 2018, no município de Piripiri.

O suspeito do crime foi o ex-companheiro que, em relato à Polícia Militar, afirmou que tirou a vida de Irismar Castro por não aceitar o fim do relacionamento. Ele se deslocou até a residência onde a vítima trabalhava, com a desculpa de que iria entregar uma quantia em dinheiro. O acusado então aproveitou que não havia ninguém no local e cometeu o crime.

“O companheiro dela não aceitava o término do relacionamento e com a desculpa de ir deixar um dinheiro, ele foi na casa que ela trabalhava. Aproveitando que não tinha mais ninguém, chegando lá discutiram e ele acabou por desferir algumas facadas nela. Ela viveu com ele maritalmente, só que era separada e ele ficava insistindo para voltar com ela, que morava com duas filhinhas, só uma é filha dele”, informou o tenente-Coronel Erisvaldo Viana, comandante da Polícia Militar de Piripiri.

Ainda de acordo com o tenente-coronel, o suspeito se entregou aos policiais militares logo depois de cometer o crime. “Após o crime ele foi embora a pé, mas em seguida se entregou, foi preso em flagrante. Existia uma medida protetiva, ele respondia justamente pela Lei Maria da Penha, porque ele já havia agredido ela anteriormente, mas isso não impediu em nada o crime”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empregada doméstica é morta a facadas pelo ex-marido em Piripiri

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.