Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem é condenado a 20 anos de prisão por matar idosa em Teresina

A sentença do juiz de direito em exercício da 3º Vara Criminal de Teresina, Luis Henrique Moreira Rego, é do último dia 9 de maio.

O juiz de direito em exercício da 3º Vara Criminal de Teresina, Luis Henrique Moreira Rego, condenou Wilson Rodrigues da Silva a 20 anos de reclusão, em regime fechado, pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). A sentença é do último dia 9 de maio.

Wilson foi preso no dia 23 de fevereiro deste ano, suspeito de matar uma mulher identificada como Maria de Lurdes Macedo, no dia anterior, no bairro Santa Luzia, na zona sul de Teresina.

Segundo a sentença, Wilson era vizinho da vítima e adentrou na residência, pulando o muro, e quebrando uma janela basculante. Já dentro da casa, o acusado passou a procurar dinheiro e outros bens, revirando móveis e objetos. A vítima percebeu a movimentação, levantou-se e reconheceu o acusado. Ele então pegou uma faca na cozinha e cortou os pulsos da vítima, além de ter cortado-lhe o pescoço, lesões que ocasionaram a morte da idosa.

Wilson ainda foi condenado ao pagamento de 10 dias-multa. O juiz determinou a penitenciária Irmão Guido para início do cumprimento da pena.

Também foi afastada a admissibilidade da concessão de substituição da pena restritiva de liberdade por restritiva de direito. Ainda foi negado o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.