Redenção do Gurgueia - PI

Homem é morto durante briga por bens em Redenção do Gurguéia

De acordo com o delegado, a vítima se envolveu em uma discussão com os acusados, motivada por uma questão de partilha da residência onde o crime aconteceu.

THAIS GUIMARÃES
- atualizado

Um homem identificado como Nelsonédio Nunes de Sousa foi brutalmente assassinado a golpes de facão e pauladas na madrugada desta quinta-feira (22) por Ademário das Neves Mota e Joniclei da Silva Lustosa, no município de Redenção do Gurguéia. A informação foi confirmada pelo delegado de Polícia Civil Aldely Fontineli.

De acordo com o delegado, a vítima se envolveu em uma discussão com os acusados, motivada por uma questão de partilha da residência onde o crime aconteceu. “O Nelsonédio [vítima] já foi casado com a atual esposa do Ademário [assassino], e até hoje se desentende com ela para dividir o imóvel”, explicou. Joniclei da Silva é filho da ex-esposa de Nelsonédio.

A polícia foi acionada e conseguiu capturar Ademário Mota poucas horas depois do ocorrido. Ele prestou depoimento, onde confessou o crime e confirmou a participação do enteado Joniclei, que empreendeu fuga e até o momento não foi localizado.

Ainda segundo o delegado Aldely Fonteneli, a vítima, Nelsonédio Nunes, era um homem violento e respondia por tentativa de homicídio, ao tempo em que Joniclei, um dos acusados de cometer o assassinato, também tem passagens pela polícia. “O Joniclei furtou pelo menos 15 motocicletas nos últimos seis meses no município”, declarou ao GP1.