Fechar
GP1

Polícia

Homem é preso acusado de estuprar criança em Palmeira do Piauí

O estupro aconteceu na noite de segunda-feira (19) quando ele disse para a menina que conhecia seus pais e ofereceu uma carona até a residência dela.

William Pinheiro Luz, de 28 anos, foi preso nesta terça-feira (20) acusado de estuprar uma criança de oito anos no município de Palmeira do Piauí. Segundo informações do delegado de Bom Jesus, Aldely Fontenele, o acusado fez ameaças contra a criança para que ela não contasse o que aconteceu.

O estupro aconteceu na noite de segunda-feira (19) quando ele disse para a menina que conhecia seus pais e ofereceu uma carona até a residência dela. “Já que a cidade é pequena e todo mundo se conhece, ele convenceu a garota de dar uma carona até em casa, a menina aceitou, eles foram em direção a um posto de gasolina, ele disse que ia só abastecer, a garota não suspeitou de nada, e quando ela se assustou ele já estava levando ela para um matagal. Lá ele teria dito que eles iriam namorar, infelizmente estuprou e depois ela foi pra casa. Quando ela chegou em casa realmente não ia contar nada, disse inclusive que estava sentido algumas dores porque tinha sido mordida por cachorros na rua. As dores aumentaram e ela viu a necessidade de falar a verdade para os pais. Logo eles acionaram a Polícia Militar e Civil”, disse.

De forma rápida a polícia conseguiu prender o acusado. “Fechamos a cidade e por volta das duas da manhã ele foi preso em flagrante na casa dos pais. Depois de longas negociações com a família eles acabaram entregando o criminoso. Ele foi trazido aqui pra Bom jesus, eu ratifiquei a prisão, fizemos o auto de prisão em flagrante e todos os demais procedimentos. Ouvimos ele, as testemunhas, e a criança que estava acompanhada do Serviço de Atendimento de Mulheres Vítimas de Violência Sexual (Sanvis) em Bom Jesus, onde foi feito o exame de corpo de delito e de conjunção carnal. Ele está preso por estupro de vulnerável”, explicou o delegado ao GP1.

Aldely Fontenele afirmou que ao ouvir o depoimento da criança, ela contou com detalhes o que aconteceu. “No depoimento ela afirmou que, enquanto ele estava estuprando, apertava o pescoço da garota, mordendo e dizendo que caso ela dissesse alguma coisa, ele faria algo com ela ou qualquer pessoa próxima dela. Ela estava firme e dizia que ia falar, até quando percebeu que ele ia matá-la ou pelo menos asfixiá-la e resolveu dizer que não ia falar nada. Segundo a garota também, ele teria usado uma arma pequena que dá 9 disparos, mas não encontramos a arma, por isso não posso afirmar que ela exista. Ainda realizaremos procedimentos para confirmar ou não a existência dessa arma”, afirmou.

Já o acusado afirmou que estava bêbado e que não se lembra do que aconteceu, mas o delegado não acredita na versão de William Pinheiro, pois já conseguiu depoimentos que pesam contra ele.

“Ele não nega o crime, mas diz que não lembra, pois estava embriagado, mas ele não estava não. Tanto que algumas testemunhas, que também serão arroladas ao inquérito, informaram que ele estava em um bar e relatou que fez uma besteira muito grande com uma garota, mas não falou que era uma criança, ou seja, em plena suposta embriaguez, ele teve a convicção que fez uma besteira grande, porque depois de bom não teria?”, questionou o delegado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.